Atualmente, quase todos os produtores dependem de tentativa e erro, adivinhação e estimativa. O mau uso da água e de fertilizantes resultam em rendimentos e lucros diminuídos. Assim a automação surge como uma solução tecnológica que permite o acionamento da irrigação e fertirrigação de maneira automática e programada.

A irrigação automatizada é controlada por meio de um painel digital, instalado próximo ao conjunto de moto-bomba, interligado por microtubos a um sistema de válvulas situada nas áreas/parcelas a serem irrigadas. Basta ao produtor ir até o painel de controle e programar os módulos a serem irrigados.
Ao ligar o conjunto, a água bombeada passa pelo encanamento até chegar aos emissores.

Além de garantir maior precisão na periodicidade da irrigação, o que nem sempre é conseguido em sistemas não automatizados, por acúmulo de tarefas na propriedade ou simplesmente falha humana, a automação do sistema de irrigação possibilita programar tempos de rega diferentes num mesmo setor e de se realizar a fertirrigação de acordo com a necessidade da planta.

Conheça as Soluções da NaanDanJain para o controle completo e gerenciamento de um sistema de irrigação:

Programadores para o controle completo e gerenciamento de um sistema de irrigação. Os programadores Spirit PRO Gavish podem ser usados, instalados e configurados independentemente ou montados em unidades de fertirrigação ou em ambientes de controle (estufas ou ambientes protegidos). Modularidade e flexibilidade de hardware e software, programação de PLC e PC, versátil, intuitivo e fácil de usar.

Saiba Mais!
Gavish Spirit Pro:
Eficiência, Confiabilidade, Controle

automação

automação

automação