Fusão de negócios internacionais Jain Irrigation e Rivulis criarão uma Empresa Líder Global de Irrigação e Clima 

A fusão permitirá uma cobertura incomparável de mercado, possibilitando que produtores e parceiros de negócios no mundo inteiro se beneficiem de extensas ofertas de produtos e soluções, incluindo serviços de agricultura digital.

A empresa incorporada será conhecida como Rivulis (em aliança com a Jain Internacional), e será liderada pelo atual CEO da Rivulis, Richard Klapholz, com sede dupla em Singapura e Israel.

A empresa global de investimentos Temasek adquiriu anteriormente, em dezembro de 2020, uma participação majoritária na Rivulis e assumiu propriedade total em março de 2022.

Jalgaon, India – 22 de junio de 2022:

A Rivulis Pte Ltd (“Rivulis”) e a Jain Irrigation Systems Limited (“Jain Irrigation”) têm o prazer de anunciar o acordo definitivo o qual a Rivulis adquirirá múltiplas subsidiárias no exterior que consiste no Negócio Internacional de Irrigação (em Inglês – International Irrigation Business, ou em siglas – “IIB”) da empresa Jain Irrigation. A contrapartida da transação constitui em uma combinação de dinheiro e ações. A Jain Irrigation receberá ações que compreendem 22% de participação da Rivulis  com o intuito de criar uma empresa líder global em clima e irrigação. A Temasek, uma empresa global de investimentos, com sede em Singapura, se tornará a acionista majoritária da Companhia, com 78% de participação. A transação está sujeita às aprovações regulatórias exigidas e outras condições habituais de fechamento.

A Empresa busca refletir tanto a visão da Rivulis quanto da Jain Irrigation no estabelecimento de uma empresa de longa duração, gerenciada por propósitos, que busca liderar a transformação da irrigação agrícola mundial. A Empresa seguirá em frente para a adoção mundial e em massa de soluções modernas de irrigação e agricultura digital por produtores e parceiros de negócios através de seu foco em acessibilidade, inovação e sustentabilidade.

Com esta incorporação, a Empresa será:

Impulsionada pelos Clientes: A Empresa terá uma cobertura de mercado inigualável com 25 fábricas e 3.300 funcionários em seis continentes e 135 países. A empresa continuará a oferecer apoio total às marcas nas quais produtores e parceiros de negócios confiam colheita após colheita: Rivulis, Jain, NaanDanJain e Eurodrip.

Impulsionada pela Inovação: produtores e parceiros de negócios se beneficiarão de uma extensa oferta de produtos e soluções, composta por marcas confiáveis do setor, como D5000 PC, Amnon, T-Tape, Chapin, Ro-Drip, Top, Excel, Compact, 5035 e Mamkad. Oito décadas de P&D e engenharia de produto serão combinadas em um motor perpétuo de inovação, atendendo às atuais e futuras necessidades dos produtores no mundo inteiro.

Impulsionada pelo Digital: Com serviços de agricultura digitais como Jain Logic, Manna e ReelView, a empresa está pronta para se tornar uma forte fornecedora de soluções de tecnologia agrícola com a mais ampla cobertura do mercado. Por meio de sua ampla oferta de agricultura digital, os produtores poderão ajustar suas operações de irrigação em tempo real, aumentando os rendimentos e reduzindo os insumos agrícolas, resultando em melhores meios de subsistência e proteção para as suas terras.

Impulsionada pela sustentabilidade: Além dos benefícios conhecidos da Irrigação Localizada [micro Irrigation], tais como a conservação da água e a proteção do solo, a Empresa continuará com sua jornada ESG, motivada por propósitos. Após concluída a Transação, a Empresa se comprometerá com metas tangíveis de emissão de carbono e lançará seu programa global para auxiliar produtores e parceiros de negócios a reduzir suas emissões de carbono e aumentar seu sequestro de carbono. A empresa visa não somente tornar a Irrigação Localizada acessível aos produtores e alimentar o planeta, mas também possibilitar um futuro mais sustentável e resiliente às alterações climáticas para todos.

A Empresa terá duas sedes, em Singapura e em Israel, e continuará sendo denominada Rivulis Pte. Ltd. Para fins de branding corporativo (gestão de marca), a empresa será conhecida como “Rivulis (Em aliança com a Jain Internacional)”. Richard Klapholz, o atual CEO da Rivulis, continuará a liderar a empresa. Espera-se que os principais funcionários de gerência e sócios majoritários do IIB continuem em cargos de liderança em toda a Empresa. A Jain Irrigation também se tornará fornecedora de produtos de irrigação fabricados na Índia para a Empresa, inclusive para os seus mercados internacionais fora da Índia.

Anil Jain, diretor administrativo da Jain Irrigation, comentou: “Os negócios internacionais da Jain Irrigation são a combinação de empresas pioneiras e revolucionárias reunidas durante um certo período sob a liderança da Jain Irrigation – seja a empresa NaanDan, a criadora original do aspersor, ou a empresa Chapin Watermatics que abriu o caminho para tecnologias exclusivas de cinta gotejadora. Prevemos que a fusão com a Rivulis criará uma entidade líder mundial, posicionada de maneira ideal para atender sua base global de clientes, graças à sua presença geográfica, amplitude de oferta, profundidade tecnológica e experiência em Irrigação localizada. Isso nos permitirá a enfrentar os desafios das mudanças climáticas e da segurança alimentar através de soluções sustentáveis ​​e a implementar a transferência de conhecimentos essenciais para eficiência hídrica e produtividade para os agricultores. A entidade combinada terá uma presença verdadeiramente global em todos os mercados relevantes de irrigação, permitindo o crescimento estratégico e a inovação que promoverá a ampla visão da Jain Irrigation de alcançar produtores de todos os portes, por meio da criação de valor compartilhado. Estamos ansiosos para que esse relacionamento de longo prazo de agregação de valor crie um impacto positivo e significativo no ecossistema agroalimentar.”

Richard Klapholz, CEO da Rivulis, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a união de forças de ambas empresas, visando melhor atender as crescentes necessidades dos mercados de irrigação no mundo inteiro. Ao mesmo tempo em que nos beneficiamos de economias operacionais de escala significativas e de uma base diversificada e dedicada de funcionários, garantiremos que todos os compromissos conjuntos com a nossa comunidade de produtores e parceiros de negócios sejam mantidos e fortalecidos. Nosso objetivo é garantir que todos os nossos clientes continuem sendo bem-sucedidos e se beneficiem de uma oferta mais ampla, marcas líderes do setor, base de fabricação expandida e suporte das principais empresas de serviços de irrigação. A Rivulis, antes da fusão, representava a combinação entre quatro empresas, e através desta, várias outras empresas do portfólio da Jain Irrigation serão adicionadas, firmando o nosso papel como uma empresa consolidadora e líder mundial de mercado, criando uma única empresa com um fundamento financeiro mais potente. Juntamente com todos os funcionários da Rivulis, estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com as equipes globais da Jain USA, AVI, IDC e NaanDanJain. Estou certo de que todos nos beneficiaremos da vasta experiência e do compromisso e dedicação contínuos das equipes combinadas.”

Sobre a Jain Irrigation:

A Jain Irrigation Systems Limited (“JISL“), com seu lema “Pequenas ideias, grandes revoluções”, com mais de 10.500 colaboradores ao redor do mundo e com uma receita de ~1 bilhão de dólares, constitui uma empresa multinacional indiana com fábricas em 30 localidades no mundo inteiro. A JISL, junto com suas subsidiárias e associadas, está engajada no fornecimento de soluções no setor de agricultura, água e alimentos através da fabricação de Sistemas de Irrigação Localizada, Tubos de PVC, Tubos de PEAD, Folhas Plásticas, Produtos Agroprocessados, Soluções de Energia Renovável, Plantas de Cultura de Tecidos, Serviços Financeiros e outros insumos agrícolas há mais de 34 anos. Pioneira de uma silenciosa Revolução de Produtividade, com sistemas modernos de irrigação e tecnologias inovadoras que economizam água, a JISL ajudou agricultores a obter um aumento significativo no rendimento de suas colheitas, especialmente para mais de 6 milhões de pequenos agricultores. A empresa também é responsável por inaugurar um novo conceito de Projetos Integrados de Irrigação (“IIP“) em grande escala. ‘More Crop Per Drop™’ é a abordagem oficial da empresa para com a segurança hídrica e alimentar. A JISL é uma das pioneiras de IOT [em português – Internet das coisas, IdC] no setor agropecuário e está liderando os esforços para criar soluções globais de agricultura com precisão. Sua marca de alimentos ‘Jain FarmFresh’ é bem conhecida em todo o mundo pela sua qualidade e consistência. Todos os produtos e serviços da JISL ajudam a criar um futuro sustentável, ao mesmo tempo em que cumprem a visão de “Deixar este mundo melhor do que o encontrou”. A JISL está listada na bolsa de valores NSE—Mumbai como JISLJALEQS e na BSE com o código 500219. Visite-nos em: www.jains.com.

 Sobre a Rivulis:

A Rivulis é uma empresa líder global em Irrigação Localizada, focada em possibilitar e promover uma cadeia sustentável de abastecimento agroalimentar, visando não apenas alimentar o nosso planeta, mas também o proteger dos perigos das mudanças climáticas.

A Rivulis oferece as mais inovadoras soluções de irrigação para ambientes sazonais, permanentes e protegidos de cultivo, através de suas três marcas de portfólio de produtos e serviços: Rivulis, Eurodrip e Manna. Fundada em 1966, a Rivulis possui 16 fábricas de grande escala localizadas em seis continentes, três Centros de P&D (Israel, Califórnia e Grécia) e vários Centros de Design de Projetos de Irrigação no mundo inteiro.

Liderando mundialmente a adoção em massa da Irrigação Localizada, a Rivulis está comprometida em aumentar a acessibilidade a todos os produtores, no mundo inteiro, por meio de tecnologias simples, acessíveis e inteligentes, cobrindo todo o ciclo, desde o projeto até a colheita. Para saber como a Rivulis pode ajudá-lo a CRESCER ALÉM de suas maiores expectativas, temporada após temporada, visite: www.rivulis.com.

Sobre a Temasek:

A Temasek é uma empresa global de investimentos, com um valor líquido de portfólio de 381 bilhões de dólares de Singapura (283 bilhões de dólares americanos) em 31 de março de 2021. Com sede em Singapura, possui 13 escritórios em 9 países ao redor do mundo.

A Carta Corporativa da Temasek define os três papéis da Temasek como Entidade Investidora, Instituição Corporativa e Empresa Administrativa – papéis que moldam seu espírito de fazer bem feito, fazer o certo e fazer o bem.

Como fornecedora de capital catalítico, busca viabilizar soluções para os principais desafios globais.

Com a sustentabilidade guiando tudo o que a Temasek faz, a empresa busca de forma ativa soluções sustentáveis para enfrentar desafios presentes e futuros, utilizando a captura de oportunidades de investimento para alcançar um futuro sustentável para todos.

Para obter mais informações sobre Temasek, visite: www.temasek.com.sg.

Compartilhe Este Artigo:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp

Outras máterias

4 Cuidados importantes para um projeto de irrigação

O investimento em uma lavoura com ótimos resultados é o objetivo de todo produtor rural.…

6 Sinais de que você está fertilizando demais suas plantas

Sabe o ditado popular de que: “Tudo o que é demais faz mal”. Quando se…

10 dicas para garantir um bom manejo de irrigação de pastagens

Conhecer o solo, fazer a revisão dos equipamentos e montar um plano de irrigação são…

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão.