Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Olá

Confira as notícias dessa semana.
Aproveite!

5 caminhos da agropecuária para ajudar a
resolver a crise climática

Fonte: Forbes

Lorenzo Rosa, principal pesquisador do departamento de Ecologia Global da Carnegie Institution for Science, em Stanford, nos EUA, destacou os sistemas de irrigação por gotejamento movidos a energia solar como um exemplo de tecnologia mais ecológica.

“Esta é uma tecnologia de irrigação eficiente em termos de água e baixo carbono que deve ser implementada”

Norte de Minas cultiva frutas típicas do frio no clima quente

Fonte: Estado Minas

“Jorge Molon também destaca o processo de irrigação por microaspersão e gotejamento, que garante a economia e o uso racional da água. A área de fruticultura em sua propriedade, a Fazenda Dom Felice, é de 12 hectares. O carro-chefe é a uva, que ocupa 4,5 hectares, trabalhando com as variedades Vitória, Niágora e Isabel, todas voltadas para o consumo direto. As mudas de uva são produzidas na mesma área.” 

Colômbia passará a otimizar irrigação do cacau

Fonte: Agrolink

O estudo evidenciou a falta de conhecimento dos produtores sobre as necessidades de água permitidas para suas plantações e a frequência adequada de controle. Algumas irrigam em excesso, enquanto outras o fazem de maneira insuficiente, podendo resultar em “estresse hídrico” com efeitos significativos no crescimento, desenvolvimento e sobrevivência das plantas. Essas descobertas ressaltam a necessidade de orientação técnica e adoção de práticas mais eficientes de supervisão na região.

VOCÊ VIU?

𝗗𝗮 𝘀𝗶𝗻𝗲𝗿𝗴𝗶𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗮́𝗴𝘂𝗮 𝗲 𝘀𝗼𝗹𝗼 𝗮̀ 𝗽𝗿𝗲𝗰𝗶𝘀𝗮̃𝗼 𝗻𝗮 𝗶𝗿𝗿𝗶𝗴𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼, 𝗰𝗮𝗱𝗮 𝗱𝗲𝘁𝗮𝗹𝗵𝗲 𝘀𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗱𝘂𝘇 𝗲𝗺 𝗲𝗳𝗶𝗰𝗶𝗲̂𝗻𝗰𝗶𝗮 𝗲, 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗲𝗾𝘂𝗲𝗻𝘁𝗲𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗲𝗺 𝗴𝗮𝗻𝗵𝗼𝘀 𝗲𝗰𝗼𝗻𝗼̂𝗺𝗶𝗰𝗼𝘀 𝘀𝘂𝘀𝘁𝗲𝗻𝘁𝗮́𝘃𝗲𝗶𝘀.

Junte-se a nós nessa jornada rumo a uma irrigação inteligente, onde a harmonia entre recursos naturais e tecnologia é a chave para cultivar não apenas plantas, mas também um futuro mais próspero. 

Conecte-se, siga e converse conosco!