Projetos Completos

Nossos projetos.

Conhecer o cliente, sua área, necessidades e expectativas permitem a entrega de um projeto completo e soluções customizadas, oferecendo produtos de alta qualidade para uma maior produtividade por unidade de recursos. Nossa experiência contribui para maiores rendimentos das culturas, menores riscos e economia de recursos.

A NaanDanJain oferece serviços integrados de ponta a ponta para projetos de todos os tamanhos em todo o mundo. Oferecemos serviços integrados para todo o ciclo do projeto, desde o planejamento inicial até a entrega final ao cliente, bem como o acompanhamento após a finalização do projeto, o que tem demonstrado ser a chave do sucesso para a sustentabilidade da operação.

Esses serviços incluem: começando com um estudo de viabilidade para examinar a rentabilidade de um projeto; projetar os sistemas de captação, condução da água do projeto; instalação de sistemas de irrigação no local sob a supervisão de técnicos especializados; treinamento de todo o time responsável pela operação agrícola e prestação de serviços de manutenção após a entrega ao cliente.

Confira abaixo alguns casos de sucesso e como os produtores estão aderindo a essa tecnologia e buscando os melhores resultados!

PROJETO 01 – CITRUS

Garantia de produtividade

Garanta a correta distribuição de água e nutrientes para as plantas e principalmente: assegure a produtividade e qualidade na colheita.

O estresse hídrico pode afetar a produção de citrus em todas as fases do desenvolvimento da planta e o problema pode ocorrer antes de quaisquer sintomas visuais aparecerem. A disponibilidade de água influencia fortemente a floração e frutificação, podendo afetar a queda de frutos, o tamanho dos frutos, a produtividade, as características internas dos frutos e o desenvolvimento da copa.

Por isso, o sistema de irrigação por gotejamento possibilita aplicar água de acordo com as necessidades das plantas em cada período fenológico.

Confira os produtores que já adotaram a irrigação por gotejamento em Citrus.

Cliente: Fazenda Real. Cultura: Laranja. Projeto de gotejamento em laranja, totalizando uma área de aproximadamente 280ha.
Reproduzir vídeo

PROJETO 02 – CAFÉ

Uniformidade da Produção

Invista em segurança o ano todo!

Aliada as técnicas de fertirrigação, a irrigação propicia um aumento de 66% a 123% na produção do café, quando comparado a cafeeiros não irrigados.

A qualidade dos grãos é outro benefício fundamental para a cultura já que com manejo dos fertilizantes e do stress hídrico é possível obter uniformidade dos grãos, além da estabilidade da produção.
A irrigação por gotejamento em cafeeiros tem se mostrado a mais eficiente, não só pela racionalização no uso de água e de energia, mas também por não propiciar ambiente com alta umidade relativa o qual favorece o desenvolvimento e propagação de doenças.

Pode ser instalada em qualquer topografia ou formato de área. A distribuição de fertilizantes de forma precisa e parcelada é também um dos grandes benefícios deste método de irrigação.
Veja mais alguns dos benefícios da irrigação por gotejamento:

• Economia no custo de aplicação de fertilizantes (máquinas e mão de obra);

• Aplicação de adubos, nas doses e no momento exato, exigido pelas culturas;

• Maior eficiência no uso da água e dos fertilizantes;

• Menos compactação do solo e menos danos físicos às culturas.

Confira um dos produtores que já adotaram a irrigação por gotejamento em Café

Cliente: Fazenda Santa Lúcia / Fazenda Colônia da Igreja;
Cultura: Café;
Projeto de gotejamento em café, totalizando uma área de aproximadamente 150 ha.

Reproduzir vídeo

PROJETO 03 – CANA

Aumente a produtividade e longevidade do canavial

Encontrar a solução de irrigação certa pode fazer uma diferença significativa nos resultados de seu canavial. A irrigação possui importância fundamental como ferramenta para aumentar a produção de cana-de-açúcar no Brasil com custo competitivo e de maneira viável e sustentável. Dentre os benefícios da irrigação por gotejamento, podemos destacar:

  • Aumento da produtividade e longevidade dos canaviais.
  • Aumento do período de plantio e colheita.
  • Redução dos tratos culturais.
  • Redução dos riscos de produção e custo de capital.
  • Redução do custo de arrendamento.
  • Redução do CCT.
  • Possibilidade de planejamento

    Veja o depoimento de quem já aderiu a Cana Irrigada de Alta Produtividade:
Reproduzir vídeo

Cadastre-se e receba nossa Newsletter

Receba nossas novidades em primeira mão.